segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Escola de Domingos Martins comemora o Dia da Consciência Negra

Matéria do site Montanhas Capixabas
publicada em 18/11/2011

                                           Foto: Roberly Pereira

Apresentações de sambas e pagodes por um grupo musical formado por estudantes, painéis fotográficos e cartazes com frases de efeito, oficina, danças, exposição artística e trabalhos ilustrativos diversos. Assim foi comemorado o “Dia Nacional da Consciência Negra” na sede de Domingos Martins.

O Dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro. Por ser domingo, a diretoria da Escola Teófilo Paulino adiantou a comemoração para esta sexta-feira (18). Todo o efetivo estudantil – 983 alunos matriculados nos três turnos – da instituição participou das ações sob clima fraterno.


De acordo com a diretora Delfina Schneider Stein, uma das principais ações do dia comemorado é o Desfile Beleza Negra, que teve a participação de 18 alunos e alunas do educandário. “Realizamos este projeto com muita humildade, mas com os conhecimentos dos nossos professores de história e geografia, baseados em pesquisas”, afirmou a diretora.


Segundo a coordenadora Fernanda Reinholtz, o trabalho foi preparado durante a semana com o apoio de pelo menos dez profissionais da instituição. Segundo Fernanda, um dos destaques do evento em homenagem à cultura africana é a Exposição Artística.

Fernanda ressaltou que com a realização deste projeto, a Escola Teófilo Paulino, de Domingos Martins, cumpre a Lei 10.639 de 2003, que institui estudos escolares da história afro-brasileira. “Além do prazer que um dia como este nos proporciona, estamos obedecendo à uma legislação”, disse.

Fonte: Disponível em <http://www.montanhascapixabas.com.br>. Acesso em 12/12/2011. Matéria de 18/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário